Quem sou eu

Minha foto
São Roque - São Paulo - Brasil
Gosto de compartilhar o que eu vejo com toda a internet. Todas as imagens são ilustrativas Todos os links que AQUI se encontram, estão hospedados na própria Internet. grande abraço a todos... MAIORIA DAS PESQUISAS: wikipedia.org

Visualizações de página

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Isla de las Munecas-A Ilha das Bonecas


Sempre achei as bonecas um tanto amedrontadoras. Aqueles rostos de plástico com olhos arregalados e azuis têm um poder enorme de arrepiar os cabelos da nuca de qualquer um, principalmente se estiverem sentadinhas uma ao lado da outra no escuro.
Imagine então aqueles pesadelos de criança em que bonecas assassinas saem do meio da floresta com facas, armas e objetos que podem causar muita destruição em qualquer um que cruze o caminho delas. Bem… é mais ou menos pra esse lado que vai a descrição do La Isla de las Muñecas – A Ilha das Bonecas, em tradução livre –.
Uma ilha amedrontadora com pedaços de plástico sem olhos, sujos, mutilados e presos das mais diversas formas em todas as árvores do lugar. Esse cemitério de bonecas fica em Xochimilco, no México, e assusta a todos há uns belos 60 anos.
Essa história toda começou com Julián Santana Barrera, um eremita que renunciou o mundo e a família para viver isolado na ilha. Um belo dia (1951) uma jovem que visitava o lugar morreu afogada e Julián passou a ouvi-la. Desde então, ele começou a pendurar bonecas por todos os cantos para proteger o lugar da menina fantasma. Julián dedicou 50 anos de vida para construir o lugar e, em 2001, morreu afogado no mesmo lugar em que a menina havia morrido.
Julián morreu, mas deixou a visão deturpada que criou em forma de rostos plásticos e sem vida pendurados como nas piores formas de tortura e punição humanos. Alguns dizem até que as bonecas podem se mexer e sussurrar, oferecendo um convite aos viajantes para irem a suas casas. Se for dar uma passada por lá, lembre-se de levar sua boneca, velas e doces para acalmar os espíritos locais.


     que medo.......



post do isso é bizarro site animal!!!

Arquivo do blog