Imagine então aqueles pesadelos de criança em que bonecas assassinas saem do meio da floresta com facas, armas e objetos que podem causar muita destruição em qualquer um que cruze o caminho delas. Bem… é mais ou menos pra esse lado que vai a descrição do La Isla de las Muñecas – A Ilha das Bonecas, em tradução livre –.
Uma ilha amedrontadora com pedaços de plástico sem olhos, sujos, mutilados e presos das mais diversas formas em todas as árvores do lugar. Esse cemitério de bonecas fica em Xochimilco, no México, e assusta a todos há uns belos 60 anos.
Essa história toda começou com Julián Santana Barrera, um eremita que renunciou o mundo e a família para viver isolado na ilha. Um belo dia (1951) uma jovem que visitava o lugar morreu afogada e Julián passou a ouvi-la. Desde então, ele começou a pendurar bonecas por todos os cantos para proteger o lugar da menina fantasma. Julián dedicou 50 anos de vida para construir o lugar e, em 2001, morreu afogado no mesmo lugar em que a menina havia morrido.
Julián morreu, mas deixou a visão deturpada que criou em forma de rostos plásticos e sem vida pendurados como nas piores formas de tortura e punição humanos. Alguns dizem até que as bonecas podem se mexer e sussurrar, oferecendo um convite aos viajantes para irem a suas casas. Se for dar uma passada por lá, lembre-se de levar sua boneca, velas e doces para acalmar os espíritos locais.
que medo.......
post do isso é bizarro site animal!!!