Quem sou eu

Minha foto
São Roque - São Paulo - Brasil
Gosto de compartilhar o que eu vejo com toda a internet. Todas as imagens são ilustrativas Todos os links que AQUI se encontram, estão hospedados na própria Internet. grande abraço a todos... MAIORIA DAS PESQUISAS: wikipedia.org

Visualizações de página

Seguidores

Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Menino da Tábua


Antonio Marcelino nasceu no inicio do século XX, filho de pais humildes trabalhadores e moradores da zona rural do município de Maracaí. Foi assim que durante muito tempo viveram ele, seus pais e demais irmãos. Antônio Marcelino, conhecido pela sua vida como – O menino da Tábua- devido a sua deficiência física, pois viveu toda a sua vida em cima de uma tábua alimentando-se apenas leite e água. Já em vida realizou vários milagres e já com o decorrer do tempo seus familiares notavam que sua cabeça desenvolvia normalmente, enquanto seu corpo mantinha o formato físico de uma criança. Marcelino era nascido de sete meses, e segundo testemunhas diziam ter jamais visto a luz do sol, pois não saia de seu quarto e não permitia que lhe cobrissem ou forrassem a tábua. Sua mãe insistia, principalmente em noites frias em vesti-lo chegando a costura suas veste no corpo, inexplicavelmente ele tirava a roupa sem que ninguém visse. Isso uma prova se sua força espiritual mesmo em vida. Seus pais eram Sebastião Rodrigues de Oliveira e Geraldina Maria de Jesus, de acordo como os documentos, Antonio Marcelino (O Menino da Tábua) faleceu com precisamente 45 anos de idade, às 18 horas do dia 31/08/1945, sepultado no cemitério local de Maracaí juntamente com sua tábua. 
 

Seu atestado de óbito nº3073 encontra-se no Cartório de Registro Civil de Maracaí. Com o decorrer do tempo o fato passou a repercutir de maneira crescente e a atenção de muitos se voltaram para o acontecimento. Há vários anos, começou de maneira assustadora, todo fim de semana chegar romeiros do Brasil inteiro, atraídos pelo o que estava acontecendo. Maracaí de uma cidade pacata do interior do estado de São Paulo passava a ser um consolo espiritual, hoje, já encontra uma capela construída juntamente com a sala de milagres, onde exposto, fotos, objetos e presentes que a ele são dedicados como forma de agradecimento. Referindo novamente a capela, o curioso é que ao redor do túmulo, o espaço reservado já é uma indicão divina, pois a mesma foi construída sem a necessidade de demolir sepulturas que estivessem ao seu redor. Um dos inúmeros milagres já comprovados com a graça recebida. Realmente são fatos curiosos, e o numero de romeiros que aumentam, principalmente depois que uma enfermeira da cidade de Assis – SP foi curada de câncer, após ter feito um pedido diante do túmulo.

Arquivo do blog