Comissão de Servidores Municipais
Na última quarta-feira, dia 23, alguns músicos compareceram no Paço Municipal onde, com faixas, tocaram instrumentos e cantaram várias músicas por cerca de duas horas, sob a alegação de protesto contra a postura da Prefeitura em fiscalizar e autuar estabelecimentos comerciais que mantém som ao vivo.
Assim, como servidor público gostaria de tecer considerações sobre o “protesto” e expressar minha opinião.
Sabemos que o Brasil tem como regime a democracia. Desta forma, o ato ocorrido, sem dúvida, foi um exercício da democracia, até porque o “protesto” foi pacífico.
Não obstante, o “protesto”, que teve a utilização de instrumentos sonoros e música, demonstrou ser indispensável a legislação que disciplina as condições para que um estabelecimento comercial possa ter “som ao vivo”. Aliás, legislação essa elaborada em Governo diverso do atual, e aprovada pela Câmara Municipal.
Ora, o referido protesto, que ocorreu em plena luz do dia, deixou claro os incômodos que um “som ao vivo” pode acarretar no silêncio de uma noite e próximo a residências, pois as duas horas de “música ao vivo” em pleno horário de trabalho no Paço Municipal foram suficientes para incomodar e prejudicar os mais diversos setores da Prefeitura.
Por isso, para que um estabelecimento comercial tenha “som ao vivo” é indispensável que ele esteja dotado no mínimo de proteção acústica para não incomodar e nem perturbar o sossego da população.
Desta forma, se o estabelecimento comercial não tem estrutura e nem está preparado para ter “som ao vivo”, não há outra alternativa à fiscalização senão agir, ou seja, fazer cumprir a lei.
Além disso, se o vereador que se fez presente no protesto não concorda com a legislação vigente, por que é que esse vereador até a presente data não apresentou um projeto de lei mudando o que hoje está em vigor.
Aliás, vale observar que os manifestantes estavam sendo liderados pelo assessor parlamentar do vereador presente no ato. Assessor recentemente contratado e pago com dinheiro público. E o pior, em pleno horário de trabalho. Enfim, um exemplo não muito bom.
Em resumo: os protestos são válidos e devem ser respeitados. No entanto, a legislação enquanto vigente deve ser cumprida e observada, principalmente quando o interesse individual conflita com o interesse coletivo. Desse modo, deve ser preservado o horário de sossego e descanso da população.
post do http://www.odemocrata.com.br/
MúSICA
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas (ALEGRIA) e funerais.
resumindo sem música não há alegria , não a vida e pra ser feliz não tem hora
remember filme footlose...
oOoOo prefeito alivia ae o ganha pão dos nossos artistas pow !!! quer descansar?
vai pra uma pousada, um spa ... recanto do juriti haha num vem generalizar por que sem música não dá .
Quem sou eu
- C.Willians
- São Roque - São Paulo - Brasil
- Gosto de compartilhar o que eu vejo com toda a internet. Todas as imagens são ilustrativas Todos os links que AQUI se encontram, estão hospedados na própria Internet. grande abraço a todos... MAIORIA DAS PESQUISAS: wikipedia.org
Visualizações de página
Seguidores
Páginas
Arquivo do blog
Marcadores
- documentários (1)
- música (1)
- animes (3)
- campanhas (16)
- cavernoso (23)
- cultural (59)
- dança (4)
- datas comemorativas (15)
- dica filmes (16)
- documentários (6)
- ecológico (8)
- entrevistas (1)
- esportes (47)
- filmes (4)
- fotos (40)
- gifs (156)
- girls (2)
- habilidades (1)
- homenagem (1)
- imagens (61)
- jogos de 2011 (4)
- matéria videos (81)
- mensagem (14)
- mind (3)
- música (256)
- noticia (24)
- player (2)
- propagandas (10)
- relax (14)
- Remember (28)
- stop-motion (2)
- Terra (7)
- um sorriso a mais (74)