Quem sou eu

Minha foto
São Roque - São Paulo - Brasil
Gosto de compartilhar o que eu vejo com toda a internet. Todas as imagens são ilustrativas Todos os links que AQUI se encontram, estão hospedados na própria Internet. grande abraço a todos... MAIORIA DAS PESQUISAS: wikipedia.org

Visualizações de página

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

2011 São Luiz do Paraitinga






















Ô Ô Barbosa
Essa curva é perigosa
Siga em frente nessa linha
Que eu vou contar pra Tia Rosa
Ô Ô BARBOSA
AI QUE DOR NO CORAÇÃO
Ô Ô BARBOSA
METE O PÉ NESSE BONDÃO
(UAN TCHU TRI FÓR)
...lol




JUCA TELES
Chegaram as cotias do sertão
trazendo notícias, confusão
lançando dardos
tanto quanto o carnaval
e que ninguém se lixe
e nem se...
nem nos leve a mal (ô ô ô ô ô)
e nem nos leve a mal
TEM QUE GRITAR (Ô Ô)
TEM QUE MOSTRAR (Ô Ô)
TEM QUE CANTAR (Ô Ô)
TEM QUE CANTAR
JUCA TELES
AMORA EM FLOR
BOCA DO POVO
SÃO PALAVRAS DE AMOR





Maricota
Pra essa lagoa eu vou correndo pra pescar
Pra essa lagoa eu vou correndo pra pescar
Vou dar um banho na minhoca
Eu não sei que peixe dá
Embodocou a minha vara, Maricota
Veja que tamanho tá
é maricota com a direita e maricota com a canhota 






 

 

Curiosidades...

POR MEDO DE CHIFRES E RABO, FESTA FOI INTERROMPIDA POR 40 ANOS

Padre avesso ao carnaval disse que foliões seriam 'castigados'.
Folia foi retomada em 1981, no salão do Clube Imperial Luizense.


O carnaval de São Luis do Paraitinga ficou 40 anos sem ser comemorado em razão das ameaças feitas por um padre conservador do início do século 20, de que nasceria chifres e rabo em quem participasse da folia. A história foi levada a sério e acabou com a comemoração na cidade. O assunto, porém, virou motivo de piada para os moradores de cidades vizinhas.

O padre foi ainda mais longe em suas ameaças. Ele teria dito que uma chuva fortíssima inundaria a cidade e deixaria só a torre da igreja salva caso os moradores voltassem a pular carnaval depois que ele morresse. A última ameaça não foi respeitada pela população. No primeiro carnaval após sua morte, o povo voltou a fazer festa.


“Coincidência ou não, no terceiro dia da folia caiu uma chuva que inundou a cidade, mas não nas proporções que o padre havia dito”, conta Rafael Antunes de Toledo, administrador e um dos donos de um bloco que circula hoje em São Luis. Toledo falou que o carnaval ficou suspenso por quase dez anos por conta desse episódio. E foi seu pai, José Carlos, um dos homens que resgataram o carnaval na década de 80, quando era presidente do Clube Imperial Luizense.


“Ele e outros dirigentes do clube foram muito influenciados pela marchinha, um ritmo antigo que se fortaleceu por aqui a partir da década de 70”, relembra Toledo. “É por isso que o carnaval daqui tem esse estilo dos bailes de antigamente.”

 Em 2011


matéria do g1...
A cidade de São Luiz do Paraitinga, a 182 km de São Paulo, ficou lotada neste fim de semana com a realização do tradicional festival de marchinhas. A festa voltou a ser realizada no município depois de um ano longe – em 2010, por causa da destruição provocada pelas enchentes, o festival foi realizado na capital paulista.
A festa teve 90 musicas inscritas e 10 finalistas - entre elas a Marchinha de Dona Olguinha, letra e música feitas pela senhora de 86 anos para participar da festa e puxar a orelha dos netos. “Cada vez que chega o carnaval ninguém lembra da vovó, da mamãe, do papai, de , ninguém”, disse dona Olga. Animada e afinada, ela puxou o público na praça.
As marchinhas começaram a ser feitas com os músicos se encontrando no centro da cidade para compor letras e musicas que hoje estão na boca do povo.
Galvão Frade, autor de diversas marchinhas famosas, comemorou 30 anos de carreira em grande estilo – foi o vencedor do festival, segundo os jurados. O júri popular, entretanto, elegeu Dona Olga, um presente para quem aos 86 anos tem muita experiência na vida e no palco.  


POst do G1   
http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/02/sao-luiz-do-paraitinga-lota-para-festival-de-marchinhas.html

Que bom que voltou esse carnaval lol  




Arquivo do blog